SAUNA SECA


Os geradores de calor para sauna seca da Impercap é fabricado em aço inox com calha, GRADE DE PROTEÇÃO e acompanha Painel de Comando DIGITAL.

Disponíveis em dois modelos, os geradores de calor para saunas secas fabricados pela Impercap são de fácil instalação e muito econômicos.

Todos os equipamentos acompanham Kit básico de instalação:

Confira os modelo dos Geradores de Calor para Sauna Seca:

NOVO MODELO FORNO PARA SAUNA SECA STAR


SAUNA SECA - FIX MIX


SAUNA SECA - LINHA FINLÂNDIA STAR


SAUNA SECA - LINHA FINLÂNDIA STAR


SAUNA SECA - STAR PROFISSIONAL


Manual de Instalação das Saunas Secas

Índice do Manual

Orientação de Preparo do Ambiente

Voltar ao índice.

Instalação do Painel de Comando

Obrigatoriamente o painel de comando deve ser instalado do lado externo da sauna, a 1,50 m do chão ou da altura de sua preferencia.

As suas dimensões são: 18 cm de altura por 24 cm de largura por 8,5 cm de profundidade. Para tal, deve-se deixar um “nicho”, próximo da porta de entrada, para ser chumbada a caixa do painel de comando.

Perfurar a parede passando a haste do bulbo capilar para a parte interna da sauna.

Não instalar o bulbo capilar (sensor) em cima do forno e deve ter a distancia de 1 m do gerador de calor para que não haja interferência indesejada na leitura da temperatura.

O painel de comando não pode ser instalado no tempo, nem no interior da sauna e sim em um local seco e protegido, evitando-se áreas úmidas e a exposição direta à luz do sol, chuva e/ou outras fontes de calor. O não cumprimento desta determinação acarretará na perda de garantia.

Voltar ao índice.

Ligações Eletricas do Painel de Comando

Legenda

  1. Micro controlador de Temperatura.
  2. Entrada de força, verificar fiação conforme tabela técnica.
  3. 1,00 m de Bulbo Capilar Digital. Medidor de temperatura do ambiente interno da sauna deixá-lo suspenso dentro do ambiente.
  4. Saída de força. Verificar tabela técnica.

Observe se o(s) disjuntor(es), instalado(s) no quadro de distribuição do imóvel, está(ão) corretamente dimensionado(s) tendo em vista a amperagem adequada para o aparelho, se estão bem apertados os fios para que não possa gerar mal contato, evitando fuga de corrente que o mesmo desarme.

A bitola da fiação de ligação do aparelho ao quadro elétrico de distribuição deve ser adequada. Note que esta bitola depende da distância do aparelho ao quadro e da potência do aparelho. Consulte um técnico especializado antes de realizar a instalação desta alimentação elétrica e, com as ligações dos cabos que saem do equipamento com os cabos do local sendo bem feitas e bem isoladas.

Todos os cabos devem ser cuidadosamente conectados. Caso o local trabalhe com sistema DR, o aparelho tem que ser aterrado com o neutro. A Impercap recomenda o seu uso.

CONFORME O ITEM 4.1.1 DA NORMA NBR 5.410: 1990, O APARELHO DEVE SER ATERRADO PARA MAIOR SEGURANÇA AO USUARIO.

Iluminação no Ambiente da Sauna Seca

Deixar 02 (dois) pontos para iluminação no interior da sauna, sendo que o interruptor ou “liga-desliga” deve ficar do lado externo da sauna.

Levar a tubulação de 1” da caixa de distribuição até o painel de comando. Verificar na tabela técnica.

Voltar ao índice.

INSTRUÇÕES PARA USO

CUIDADOS A SEREM TOMADOS

  1. Este aparelho não deve ser utilizado por pessoas não capacitadas para fazê-lo, incluindo pessoas com capacidades mentais, sensoriais ou físicas reduzidas ou com falta de experiência ou conhecimento, a não ser com supervisão ou com treinamento sobre o uso do aparelho por uma pessoa responsável pela sua segurança.
  2. Recomenda-se que as crianças sejam vigiadas para assegurar que elas não estejam brincando com o aparelho.
  3. Nunca cubra o aparelho com quaisquer tipos de produtos, sejam toalhas, camisetas, papéis, plásticos, etc.
  4. Nunca jogue água sobre as resistências elétricas e/ou sobre quaisquer outros componentes elétricos do aparelho.
  5. Nunca toque no aparelho, ele pode estar quente, podendo causar queimaduras.
  6. Se o aparelho apresentar qualquer tipo de defeito, entre em contato imediatamente com a Impercap ou com um dos seus representantes.
  7. Nunca mexa ou remova o gerador de calor quando este estiver ligado e/ou quando estiver quente.
  8. Nunca coloque objetos, metálicos ou não, no interior do gerador de calor.
  9. Não se devem usar produtos inflamáveis. Se estes produtos respingarem nas resistências incandescentes, eles gaseificarão podendo iniciar um incêndio.
  10. Não jogar essência diretamente nas resistências.
  11. O aparelho deve ser desconectado da rede elétrica quando não estiver sendo utilizado.
  12. Não ingerir bebidas alcoólicas ou alimentação pesada antes do banho de sauna, podendo ocorrer um mal estar.
  13. Mulheres gestantes ou pessoas com problemas cardíacos e pressão baixa devem consultar orientação médica.
  14. Ao sair da sauna, a desligue pelo painel.

Voltar ao índice.

CUIDADOS PARA UM BANHO DE SAUNA

Sempre tomar um banho antes de entrar na sauna, toda vez que sair, deve-se tomar uma ducha fria para receber o choque térmico para que o organismo volte mais rapidamente as suas funções normais, e também para fechar os poros da pele.

Logo após ficar em repouso por 30 minutos e ingerir líquidos como: água ou sucos.

Caso não queira tomar um choque térmico vestir um roupão e repousar durante 50 minutos para gradativamente baixar a temperatura corporal.

Voltar ao índice.

Tabela Técnica Gerador de Calor Elétrico

MANUTENÇÃO E LIMPEZA

Limpar o equipamento somente com o pano úmido. Lembrando que o equipamento deve está desligado e frio.

Voltar ao índice.

TERMO DE GARANTIA

A Impercap Saunas agradece pela preferência e certifica estar entregando um equipamento em perfeitas condições de uso, proporcionando garantia contra qualquer defeito de fabricação ou material por 01 ano, contando a partir da data de aquisição, mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra emitida pelos nossos distribuidores. Para execução da Garantia, o equipamento deverá ser encaminhado em nossa Fábrica, assistência Técnica Autorizada ou nossos revendedores, para que possa ser feito exame técnico, revelando a existência de defeitos de material ou fabricação. Corre por conta do comprador possíveis despesas de frete, embalagem e seguro. Esta garantia será anulada caso o equipamento seja entregue para consertos a pessoas não autorizadas. Fica fora deste termo, se constatado mau uso ou danos provocados por acidentes, instalações fora das orientações técnicas descritas no manual, ou por força da natureza maior exemplo (incêndios, tensão, descargas elétricas pôs raios e danos no transporte). Esta garantia somente terá validade mediante apresentação da Nota Fiscal de compra emitida contra o comprador inicial. Juntamente com este termo de Garantia. Reservamos o direito de promover alterações nos equipamentos sem prévio aviso ao usuário.

Voltar ao índice.